quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A gloriosa UNE

Conhece a UNE? Talvez só de nome. É a União Nacional dos Estudantes. A UNE, há muito tempo, teve um papel importante no processo democrático do país. Hoje, não passa de uma representação estudantil que não faz merda alguma, a não ser ter um bando de filhote de vereador que usa o movimento estudantil como palanque político. Atualmente, a presidente é filiada ao PC do B.

E o movimento jovem dos comunistas tem um nome. É a famosa (?) UJS, que quando a sigla é desmembrada tem o nome de União da Juventude Socialista. A UJS, segundo as más línguas, era a financiadora da chapa que comandou D.A. de Comunicação da Unisinos entre os anos de 2007 e 2008, até ser derrotada pela Esfera Pública, que diz ser apartidária.

Uma das integrantes da antiga gestão é a Gisele, o clone da Manuela D'Ávila, dada a diferença étnica (sem preconceitos aqui; sério). Mas não é sobre isso que quero falar.

O DCE da Unisinos tem um site. Se tu não conhece, não te preocupa: não perde nada. Mesmo. A não ser alguns momentos de risada. Ainda mais quando tem matérias com um título Pró-UNE (e não Prouni) e, no texto, cita a entidade que, dizem, representa todos os estudantes do Brasil apenas uma vez.

A chamada é "Mais uma vitória da Gloriosa (hahaha) União Nacional dos Estudantes", no texto, a única referência é essa:

"(...)Mas frisou, sob os aplausos de estudantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) presentes nas galerias:

- É preciso tirar isso da Constituição para que nenhum governo caia na tentação de desviar recursos da educação.(...)
"

Essa foi a vitória da "gloriosa" UNE: aplaudir um projeto que nem de autoria dela foi (e, se foi, a "assessoria de imprensa" da entidade não citou nada). Viu? "Nossos representantes" sabem bater palmas, iguais a macaquinhos amestrados (espero que o Ibama não me processe por ter insultado os pobres macaquinhos).

E o pior é que isso também acontece nas universidades...

12 comentários:

Anônimo disse...

Vocês são ou querem imitar o Partido Borracho?

Correspondente Unisinos disse...

Prezado Rafinha.

Não somos do Partido Borracho. Tampouco queremos imitá-los. Não temos R$ 7 mil no bolso pra fazer festinhas e comprar votos. Nem precisamos, pois não estamos concorrendo a nada lá dentro. E tampouco somos filiado a algum partido político ou time de futebol. Afinal, não é preciso estar no meio da lama pra criticar quem está afundando, não?

Dentro do assunto Movimento Estudantil, o que a gente espera é abrir um pouco os olhos dos estudantes para uma corja de imbecis que há anos usam o espaço dos alunos para proveito próprio. Um espaço que, ao nosso entendimento, não serve pra mais nada, a não ser promover novos políticos, que assumirão cargos públicos em diversas áreas e propagarão a corrupção que aprenderam com seus antecessores.

Respondido?

Obrigado pela visita e volte sempre.

Anônimo disse...

Mas isso que tu diz pe o que o Partido Borracho defende a 3 anos. Virtude vocês tem, menos o PIONEIRISMO.

O Rafinha Santana é o Fumy?
HEHEHEHEHEHEHE!

Abraços.

Correspondente Unisinos disse...

Prezado André, como está a sua matação de aula? Espero que esteja aproveitando o bastante para crescer na profissão de "Coçar Saco".

Com relação à minha posição, em momento algum foi dito que fomos pioneiros em algo. E se o Partido Borracho faz isso, que bom. Troféu Joinha!

Abraço e volte sempre.

Anônimo disse...

Só para deixar claro, não sou eu quem assino aquela nhaca ali em cima.

Jamais escreveria um comentário defendendo os borrachos. Já deveriam esperar isso de mim, mas isso mostra que não me conhecem muito bem.

Mas na profissão de Coçar Saco, eu já sou presidente!

Anônimo disse...

Ah, gostaria de agradeço ao Senhor Rafael Santana, vulgo Fumaça, que tem tamanha adimiração pela minha pessoa. Tanto que sempre busca acompanhar a minha vida, quando atendo o telefone e se preocupa quando não vou a aula. Fico adimirado com tamanho carinho. Só que acho que ele anda muito desinformado a meu respeito e se vai querer virar um Carvalhista, tem que saber que não passo mais minhas tardes na Unisinos já faz quase 3 meses.
Aproveito o espaço para esclarecer uma questão: Quando falei a repseito da campanha do Faísca, acreditei que o candidato que eu falava era o irmão do Sr. Rafael, mas na verdade, confundi com um outro candidato que se utiliza do apelido de Faísca.
Erro meu!

Ah, para ficar bem claro quando eu assino, ou um fake assina, eu sempre enviarei um e-mail do meu e-mail pessoal confirmando meu comentário, assim não terá como os Borrachos(cof cof) se passarem por mim.

André Carvalho disse...

Como vi que não há como enviar um e-mail para os espertinhos deste blog, comentarei logado no blogspot

Correspondente Unisinos disse...

Será que podemos agendar a participação de ambos no programa da Márcia Goldschmidt para resolverem suas questões pessoais? Acho tão lindo isso...

Ao André - Temos um e-mail sim. correspondenteunisinos (a) gmail com (não colocamos link para evitar spam). Escreva para a gente, amiguinho!

Anônimo disse...

Bah André, minha atenção não é carinho velho, de verdade. Entendo que esta relação de ursinhos carinhosos funcione com teus demais colegas, mas comigo não.

Observo porque consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo, que é estudar e mapear a vázea envolta. Não confunda eu nunca ter te desrespeitado com carinho, até porque se confundir...bem velho, ai dispensamos comentários.

Abraço.

André Carvalho disse...

Cara, caso tu não tenha sacado, o que eu falei, foi em tom de IRONIA.

Pensava que tu fosse mais esperto!

E novamente agradeço pela atenção e preocupação por eu não ter ido a aula. ;)

A propósito, sugiro até que venha conversar comigo, ao vivo, já que somos coleguinhas de aula, ao invés de ficarmos conversando através dos comentários do blog de terceiros. Ok?

Ou se preferir, passe no DA. As portas estão abertas.

Anônimo disse...

Bah velho, não sou teu coleguinha.
Coleguinhas tu tem no D.A.

Posso conversar contigo velho, quando a isso sem stress algum, porém, de política pode esquecer que teus exemplos da gestão do Gatuno falam por ti. Outros assuntos, sem stress nenhum, nunca fui ignorante contigo.

Abraço.

André Carvalho disse...

Cara, caso tu não tenha sacado, o que eu falei, foi em tom de IRONIA.

Pensava que tu fosse mais esperto!

E novamente agradeço pela atenção e preocupação por eu não ter ido a aula. ;)

A propósito, sugiro até que venha conversar comigo, ao vivo, já que somos coleguinhas de aula, ao invés de ficarmos conversando através dos comentários do blog de terceiros. Ok?

Ou se preferir, passe no DA. As portas estão abertas.