quinta-feira, 4 de setembro de 2008

F.A.Q.

Frequentemente Asnos Questionam

Acho que consequimos um pequeno burburinho entre os cidadãos pseudo-intelectuais da Unisinos. Depois de uma semana de criação do blog, as criaturas só foram nos achar por causa de um comentário no Orkut. Afinal, as pessoas compram computador pra isso - ter perfil no Orkut. Trabalhar que é bom, necas. Conseqüência da inclusão digital, fazer o quê?

Como os nossos pseudo-intelectuais tem uma mente do tamanho de uma nóz, e não conseguem ler textos grandes, preparamos este pequeno questionário de perguntas e respostas para tentar esclarecer as dúvidas destas pessoas, por mais limitadas que sejam as suas capacidades mentais. Algumas perguntas chegaram até nós por e-mail, outras pelo profile no Orkut, e algumas surgiram através dos comentários neste humilde blog, devidamente respondidos pelos meus colegas de trabalho (MA OEEEEEE!). Outras nós criamos pelo simples fato de esculhachar mesmo:

- Vocês são ou querem imitar o Partido Borracho?
Não somos do Partido Borracho. Nem queremos imitá-los. Nossas piadas são naturalmente mais engraçadas e ofensivas, perto do humor Zorra Total praticado pela sua chapinha. Não estamos nos candidatando a nada, nem possuimos rabo preso com partidos políticos. Somos tão pobres que nem R$ 7 mil nós temos para fazer festa no Cord, acredita?

- Vocês são da Esfera Pública?
Por que seríamos? Só porque esculachamos os Borrachos não quer dizer que pouparemos os proto-revolucionários da Esfera Pública. Estamos esperando o momento certo para isso.

- Vocês são uma chapa nova concorrendo ao DCE?
E vender a alma para o diabo? Ser mais um macaquinho da UNE, de boina e camiseta do Chê? Só se a gente pudesse usar o dinheiro que a Unisinos repassa para pagar as nossas mensalidades e o transporte. Sabiam que a passagem para Viamão aumentou? Pois é...

- Vocês são fakes bobos, feios e maus. Não acredito em vocês porque escondem a cara!
Então vocês só acreditam nos jornais que mostram a cara do repórter do lado da matéria? (Belo raciocínio, Flipper! Merece uma sardinha!) Se eu escrever aqui que detergente é bom para a saúde, vocês vão beber? Claro que não! O MÍNIMO que se espera é que você PENSE antes de usar o detergente. Então, ao invés de criticar que nós não mostramos a cara, REFLITA sobre o que escrevemos. Tem tanta gente por aí que faz questão de mostrar a cara para expressar sua opinião, mas esconde o caráter e suas verdadeiras intenções. Além disso, temos fontes a zelar. Se descobrem quem somos, descobrem sucessivamente nossas fontes. E aí acaba a brincadeira.

- O blog é só sobre DCE e movimento estudantil?
A princípio não. Gostaríamos de falar um pouco sobre moda, comportamento, sociedade... Mas como as pessoas ficam putinhas quando cutucamos algumas feridas abertas, e isso dá ibope, vamos falar disso com mais freqüência.

- O que vocês querem?
Dinheiro, luxúria e fama. Próxima?

- O que vocês ganham com o blog?
Nada. Só algumas risadas, do tipo "Olha só que idiotas!" ou "A gente estuda com esse tipo de animal?"

- Vocês se acham superiores aos demais alunos da Unisinos?
Não achamos. NÓS SOMOS. Há uma leve diferença. Quem ACHA que é bom fala isso aos berros para todo mundo ouvir, mas na prática é um bostinha. Quem É bom, fica na sua, faz seu serviço bem feito, e é reconhecido por isso. Como este é um FAQ, vamos deixar as coisas bem claras para não incomodarem mais, OK?

- Não é mais fácil usar o Orkut para divulgar suas opiniões?
Orkut é coisa de putinhas que gostam de ficar retrucando umas as outras. Nosso negócio é sério, mano! É tudo uma questão de business, baby.

E é o que temos para o momento. Se surgir mais alguma pergunta inteligente vinda de algum aluno (QUAQUAQUA), prontamente responderemos aqui.

See ya.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esculachamos os borrachos? Por favor, precisam pra isso ter mais cancha. Esculachar, segundo o dicionário, pode ser entendido como desmoralizar e, só o que foi feito até agora nesse blog, foi colocar pra fora o ciúme, nada mais.

Ate logo.

Anônimo disse...

Não estão preparados para ter um blog ainda, de verdade. Ninguém olha foto de autor em jornal - alguns jornais publicam - mas, no mínimo, se lêem o nome dos autores.

Vcs falam tanto de bundinhas mas estão longe de serem valentes, aguerridos e bravos, como os borrachos, que literalmente dão as fuças - como diz o gaúcho.

Tenho certeza que quem lê o blog, dá mais risada do que vocês. Mas continuem, de verdade.

Boa sorte.
:-)

Anônimo disse...

Não querem imitar o Partido Borracho mas usam os termos "proto-revolucionário" e "pseudo-intelectuais", batizados por nós na UNISINOS com a benção de Inri Cristo.

Corrijam logo essa postagem, ninguém está vendo e nem printamos tudo que vemos, huahuehauhue.

Boa sorte.

Anônimo disse...

Tem gente que anda incomodada com o que anda sendo postado aqui, hein. Em 10 minutos botou três comentários, que poderia ter escrito em um só.

Acho, no entanto, que a censura poderia ser desbloqueada.

Anônimo disse...

André, somos sedentos por um bom debate, que é o que sempre faltou na UNISINOS. A pena, nesse caso, é que do outro lado não há rosto, identidade e coragem.

Se incomoda é quem foge do debate, tu não acha? Lá na comunidade do Jornalismo aconteceu e acontece isso. Fica dada a dica.

Sobre as postagens, pelo amor de Deus, né velho? Quem vai ler em 2008 um post com 500 caracteres?

Os mesmos 500 divididos em 3 paragrafos atingem muito mais pessoas. Ficada dada a dica pra ti.

:-)

André Carvalho disse...

Quando os argumentos são pifeos, realmente não vale a pena debater!

"eu fui na aula, ele não;
ele atende telefone na aula, eu não;
eu tirei o livro, ele não".

Nesse nível prefiro "debater" com a minha sobrinha de dois anos, que ela tem argumentos melhores que esses.

Anônimo disse...

Isso velho é pra quando tu abrir a boca dar se preocupar em dar o exemplo porque, por comportamento velho, o estudante profissional é tu.

De verdade.
Abraço.