segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O custo do desespero

Para uma chapa ocupar por um ano as benesses do Diretório Central dos Estudantes, é necessário que o pleito tenha o número significativo de 50% mais um de alunos votantes. O que acontece na Unisinos é que a maioria está cagando e andando para que os nossos filhotes de vereador estão fazendo com a representatividade dos estudantes. Tal interesse se reflete nas urnas - poucos votam, sendo alguns induzidos pelos amiguinhos e conhecidos.

Como não há horário político na Unisinos (o que nos tira a possibilidade de desligar a TV e ler um livro), a solução para a divulgação das idéias revolucionárias está na boa e velha batidinha na porta da sala, interrompendo a aula.

"Com licença, professor. Será que poderíamos dar uma palavrinha com a turma?"

Aí entra aquele batalhão de cinco, seis pessoas, distribuindo panfletos pra todo mundo. O capitão da equipe, inebriado pelo espírito de Che Guevara, inclina o queixo para cima, mira o fundo da sala e prolifera um discurso capaz de fazer as pessoas chorarem. De vergonha alheia, é claro. Tiram dez minutos da aula para falarem merda. Ah, e nem pense em contrariá-los! Na falta de argumentos plausíveis, dizem que você é um analfabeto político, um alienado, e coisas do gênero.

Colocando na ponta do lápis, e supondo que um mínimo de quatro chapas irão se candidatar (uma da UJS, uma que é contra a UJS, uma de torcedores do Grêmio e uma "laranja"), e que cada uma irá ocupar no mínimo 10 minutos da sua atenção, em um mês você perderá cerca de R$ 20. Pra quem mora em POA, são praticamente três passagens de Central.

Minha sugestão? Quando algum grupo de alienados invadir a sua sala para falar merda, cobre dele os seus R$ 5 de direito e vá fazer um lanche. Com certeza vai cair bem melhor no estômago do que uma ideologia barata e falsa.

2 comentários:

André Carvalho disse...

Só por correção, para o pleito do DCE é nescessário 10% dos estudantes.

E acho que a tua previsão está bem equivocada ao nº de chapas para o DCE. UJS só aparece quando tem alguma coisa da UNE, tipo o CONUNE ou CONEB. Como o Coneb já terá passado, não há motivos para eles concorrerem. Ainda mais que é ano de eleição.

A chapa do Grêmio vai ir de novo, mas de novo não vai ganhar.

A chapa do PT vai tentar reeleição, mas por falta de opção, a galera votará neles, tipo como fazem quando as eleições vão pra segundo turno.

Anônimo disse...

"A chapa do Grêmio vai ir de novo, mas de novo não vai ganhar."

Ano passado seríamos os últimos e, com a nossa vitória na cara, ALTERARAM O EDITAL NO TAPETÃO e colocaram toda prefetura de SL pra dentro da UNISINOS no último dia, dobrando votações de lugares historicamente proto-revolucionários, como o C1.

Mas acredite nisso André, não iremos vencer. Somos a chapa do Grêmio copero e, tal como eles, cada bobagem dessa é usada como estímulo.

Poste novamente, por favor.
:-)